UFSCar lança primeira chamada do edital Pluralizar para pessoas transgênero, transexual ou travesti.

A UFSCar, a partir da Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq) e da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), e em parceria com o Instituto Serrapilheira, acaba de lançar a primeira chamada do edital "Pluralizar: diversificando perspectivas, pluralizando conhecimentos" que irá conceder quatros bolsas, no valor de R$ 643,00 cada, de Iniciação Científica e Tecnológica para o período de 2023-2024.

A primeira chamada do edital é voltada exclusivamente para pessoas transgênero, transexuais ou travestis, já está aberta e se estende até o dia 30 de janeiro pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SAGUI). Cada pesquisador ou pesquisadora proponente poderá submeter, no máximo, dois planos de trabalho, podendo solicitar uma bolsa por plano de trabalho; cada orientadora ou orientador poderá ser contemplada ou contemplado com apenas uma bolsa, de acordo com a classificação no processo seletivo.

Podem concorrer docentes e técnicos(as)-administrativos(as) lotadas e lotados na UFSCar e discentes de cursos de graduação consideradas e considerados como orientadora ou orientador e candidata ou candidato, respectivamente, desde que preencham os requisitos constantes no edital, disponível na página da Coordenadoria dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica (CoPICT). O projeto Pluralizar é coordenado pelo professor Antón Castro de Míguez, do Departamento de Letras (DL), e está vinculado ao Programa de Extensão denominado Observatório das Desigualdades, Conflitos, Democracia e Autonomia, coordenado pelo professor Fábio Sanchez, do Departamento de Sociologia (DS). Leia a matéria na íntegra no Portal UFSCar (link externo).