Estudantes do curso de Enfermagem da UFSCar criaram a página do Instagram: Chega de assédio já! Cayo Douglas Lyra Silva, Giovanna Biondi, Keislyane Ketlyn Alves e Lívia Prado Gomes desenvolveram a página como trabalho final da ACIEPE Direitos Sexuais e Reprodutivos: gênero, sexualidade e saúde.

As e o estudante contam que a escolha do tema “Assédio” surgiu a partir de conversas, entre o grupo e com colegas da universidade, sobre a desinformação a respeito do assunto, e a recorrência de casos que acontecem a todos os momentos em todos os lugares. Destacam que o assunto necessita ser melhor divulgado, debatido e informado no ambiente universitário. O grupo de estudantes conta que a ideia de criar uma conta na rede social surgiu por ser uma das principais formas de acesso à informação e um meio rápido e fácil de divulgação de conteúdos. A princípio foram criados 9 posts fixos com diferentes informações relevantes sobre o assédio e dois destaques informativos sobre dados e indicações de filmes, séries e documentários. O grupo relata que para a criação da página foi necessário aprofundamento em pesquisas, o que mostrou dados alarmantes, além disso, contam que aprenderam a importância da conscientização sobre direitos e denúncias. O grupo pretende aprimorar e ampliar o projeto. A página pode ser acessada através de: @chegadeassedioja (link externo).

Perfil do Instagram Chega de Assédio Já