Política de Identidade de Gênero - Apresentação 275ª Reunião ConsUni Fevereiro 2024

No dia 23 de Fevereiro de 2024, foi apresentada pela Coordenadoria de Diversidade e Gênero da SAADE, a contextualização da proposta de Política de Identidade de Gênero da UFSCar no Conselho Universitário (reunião 275) em substituição à Resolução 861/2016 que regulamenta o Nome Social.

Vale ressaltar que a Política apresentada teve aprovação no Comitê Gestor da SAADE e no Conselho de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade, ocorridos respectivamente em agosto e novembro de 2023.

A partir desta data, a Política será apresentada nos Centros com perspectiva de retorno para deliberação na próxima reunião do Conselho Universitário, prevista para 19 de Abril de 2024.