Pessoas Trans: Retifiquei os meus documentos, como faço para atualizar os diplomas?
Em caso de retificação dos documentos oficiais, pessoas trans estudantes ou egressas da UFSCar, podem solicitar a atualização de diplomas de graduação e/ou de pós-graduação e serão isentas de quaisquer taxas/encargos, garantidas na Política de Identidade de Gênero (Resolução ConsUni Nº8/2024).
Para tanto, a pessoa deve entrar em contato com a Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade - SAADE através do e-mail saade@ufscar.br e encaminhar a documentação atualizada para que sejam realizados os trâmites institucionais de atualização e da isenção de taxas/encargos. Após a atualização, a pessoa solicitante será comunicada e deverá seguir os trâmites para a solicitação de segunda via de diplomas, na Pró-Reitoria de Graduação e/ou na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, conforme os links abaixo:
2ª via Diploma de Pós-Graduação