Você está aqui: Página Inicial / SAADE

SAADE

 Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) é um órgão de apoio administrativo vinculado à Reitoria da Universidade Federal de São Carlos, responsável pelo estabelecimento e implementação de políticas de ações afirmativas, diversidade e equidade para a UFSCar, bem como pela criação de mecanismos permanentes de acompanhamento e consulta à comunidade, visando verificar a eficácia dos procedimentos e a qualidade e repercussão dos resultados alcançados.

Ações Afirmativas são o conjunto de políticas que tem por objetivo combater práticas discriminatórias, equacionar suas conseqüências, agindo com medidas especiais e temporárias, espontânea ou compulsoriamente, com o objetivo de eliminar desigualdades historicamente acumuladas, garantindo a igualdade de oportunidades e tratamento, bem como de compensar perdas provocadas pela discriminação e marginalização, decorrentes de motivos raciais, étnicos, religiosos, de gênero e por deficiências.

A SAADE possui três coordenadorias: a Coordenadoria de Inclusão e Direitos Humanos, a Coordenadoria de Relações Étnico-Raciais e a Coordenadoria de Diversidade e Gênero.

As ações da SAADE vêm sendo pautadas pela Política de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da UFSCar.

A SAADE localiza-se na àrea Sul do campus de São Carlos, entre o departamento de Música e a Orquestra, quase em frente ao departamento de Sociologia.

Para entrar em contato com a SAADE é só ligar para o 3351-9771 e falar com Sandro o nosso técnico-administrativo na secretaria, além do e-mail

Foto em que o Secretário Geral da SAADE, Djalma Ribeiro Junior, a Reitora Profa. Dra. Wanda Hoffmann, a Vice-Diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) Ana Cristina Juvenal da Cruz e o Prof. Dr. José da Costa Marques Neto Diretor Geral do EDF fazem o descerramento da placa nas novas instalações da SAADE.

Descrição da imagem: A foto mostra o Secretário Geral da SAADE, Djalma Ribeiro Junior, a Reitora Profa. Dra. Wanda Hoffmann, a Vice-Diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) Ana Cristina Juvenal da Cruz e o Prof. Dr. José da Costa Marques Neto Diretor Geral do EDF. Juntos fazem o descerramento da placa nas novas instalações da SAADE.